Cascavel

R$8,5 milhões serão liberados para novo hospital público

12 de janeiro de 2018 | Publicado por: DAYANI SANTOS

Ouça Agora

8 milhões e 500 mil reais será investido para custear uma série de atendimentos de saúde de Cascavel. O repasse deve ser usado exclusivamente para o pagamento de procedimentos de média e alta complexidade, como consultas, exames, internações, tratamentos clínicos e cirúrgicos, entre outros. Porém, esse aporte extra foi decisivo para que a prefeitura tivesse condições de desapropriar o antigo Hospital Santa Catarina e pudesse transformá-lo em um futuro hospital público municipal. A estrutura era privada e agora vai ofertar atendimento gratuito pelo SUS. Para o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, a abertura deste hospital vai ser fundamental para reorganizar o sistema de saúde de Cascavel, desafogando serviços de referência como o Hospital Universitário e o Hospital São Lucas.

Também será feita a compra de equipamentos para o hospital. Além de um raio-x, de última geração, a intenção da verba também é ajudar com parte dos aparelhos, mobiliário e equipamentos. Inicialmente, a estrutura deve abrigar a UPA, Unidade de Pronto Atendimento Brasília, que vai passar por uma ampla reforma e fica a 1.500 metros do antigo Hospital Santa Catarina. Enquanto isso, os serviços vão ser transferidos para o local, cujo prédio necessita de poucas adequações físicas. O prefeito, Leonaldo Paranhos, destacou que a aquisição do hospital complementa o sistema de saúde de Cascavel.

O secretário de saúde, Rubens Griep, ressalta que a ideia é oferecer serviços de baixa e média complexidade no hospital, localizado em uma região bastante populosa da cidade.

Atualmente, o prédio conta com instalações para a abertura de 60 leitos de internação, quatro salas cirúrgicas, Unidade de Terapia Intensiva com 10 leitos de internação, mais um de isolamento, além de consultórios e outras alas importantes.

Mande seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feito com
icone criação de sites