Paraná

INSS convoca nove mil segurados para revisão de benefícios

14 de Abril de 2018 | Publicado por: cbncascavel

Ouça Agora

O governo federal convocou quase nove mil paranaenses para fazer a revisão dos benefícios por incapacidade pagos pelo INSS. São 1.532 trabalhadores que recebem o auxílio-doença e outros 7.459 aposentados por invalidez que precisam marcar perícia que vai confirmar que devem permanecer como beneficiários.

Estão incluídos na segunda chamada de revisão pessoas que por alguma inconsistência não foram encontradas no endereço informado ou quem recebeu a carta para fazer o procedimento, mas não agendou a perícia no prazo determinado.

Em todo o país são 152 mil segurados que terão os benefícios revisados. A relação completa foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira (12). Quem teve o nome publicado tem 15 dias corridos para tomar ciência da convocação e mais 5 dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra no dia 4 de maio de 2018.

Se a perícia não for agendada dentro do período determinado, o pagamento do benefício ficará suspenso até que o convocado regularize a situação.

Conforme informação do INSS, a partir da suspensão, o segurado terá novo prazo, de até 60 dias para marcar o exame. Caso o INSS não seja procurado dentro desses dois meses, o benefício será cancelado.

Além da íntegra no Diário Oficial da União, a lista de convocados está disponível na internet, em www.inss.gov.br

Informações: CBN Curitiba

Foto: Agência Brasil

Mande seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feito com
icone criação de sites