Construção civil

Ex-ministra do STJ participa de evento sobre ética e transparência

6 de dezembro de 2017 | Publicado por: Raquel Gomes

Ouça Agora

O setor de construção civil acabou envolvido em um dos maiores escândalos do país: a operação Lava Jato. As investigações que revelaram esquemas de corrupção nas maiores empreiteiras do país agravaram os impactos da crise econômica nessas empresas, que tiveram que vender ativos, demitir e até pedir recuperação judicial para sobreviver.

Construtoras como Odebrecht, Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Engevix caminhavam para a diversificação de negócios, mas acabaram envolvidas no esquema.

Diante desse cenário, chegou a hora do setor recuperar a credibilidade.

Pensando nisso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção e o Sesi Nacional, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil Oeste do Paraná e outras entidades, promovem hoje a partir das 13h30 um evento para discutir com a sociedade a importância de colocar em prática, ações que deixem o setor mais transparente.

Renata Crum, empresária e coordenadora do Comite de Ação Social e Cidadania do Sinduscom fala sobre o evento.

O evento vai contar com vários palestrantes, entre eles a Eliana Calmon, ex-ministra do STJ, conforme destaca Luciano.

Os outros palestrantes do evento são: Leonardo Barreto, cientista político e consultor da CBIC, Marco Antonio Guimarães, gerente executivo jurídico do Sistema Fiep, Andréa Cristiane da Silva, gerente de controle interno e Lino Gaviolli, consultor Siemens. O evento deve acontecer das 13h30 às 17h45. Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone 3226 1749.

 

Mande seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

feito com
icone criação de sites